Wednesday, October 11, 2006

WeekEnd de Integration (WEI)

Esse final de semana rolou o WEI do ENSAIA (pra quem nao sabe, eh onde eu estudo). A principio eu nao ia, porque sao dois dias de festa, ia ficar muito caro e nao tinha carona. Mas aos 45 minutos do segundo tempo descobri que podia ficar um dia soh, consequentemente ficou mais barato e ainda arrumei carona com o Nicolas da minha sala. Resumindo, resolvi ir ao meio-dia de sexta feira e as 12:08 eu ja tinha arrumado a minha mala e tava na estrada (bizarro).

O WEI eh um fim de semana onde todos os alunos (que quiserem) vao pra um lugar nas montanhas. O lugar eh mto bonito, no meio da floresta, com alojamento, salao de festas e um riozinho vindo das montanhas cortando tudo (acho que a agua tava a zero grau). Rola bebida e comida liberada o dia inteiro, e os calouros tem que formar equipes com um tema, se fantasiar, participar de provas (incluindo encher a boca de minhocas), etc. Eh como se fosse o trote deles.

Equipe Noël

No geral foi muito bom, a cerveja tava gelada (mesmo) e tinha tanto queijo quanto voce conseguisse comer. Deu pra conhecer bastante gente, pena que eu nao lembro o nome nem de metade hehehhe No dia seguinte, ouvimos falar que havia um castelo pelas redondezas, mas o maximo que encontramos foi uma estrada nas montanhas construida na epoca que os romanos dominaram a Galia (sim, Asterix!!).

Na volta eu e Nicolas fizemos um pequeno tour pelo interior da França, passando por cidadezinhas de 100 habitantes com fontes de agua da montanha no meio da rua pra quem quisesse beber (com aquelas casinhas classicas), planicies verdes com vaquinhas pastando ate onde a vista alcançava e acabamos encontrando o tal o castelo! Soh esqueceram de falar que ele foi destruido em 1700 e algumacoisa por alguem que provavelmente nao gostava muito de castelos. Resumindo, era pouco mais que um MURO!

O Castelo, ou MURO pros intimos =D

Eta ventilardozao, so!

3 Comments:

Post a Comment

<< Home